6 motivos para conhecer a Colômbia

Motivos para conhecer Colombia

Voltei há 2 dias da Colômbia e não consegui pensar em um primeiro post diferente. Foram apenas 12 dias no paraíso colombiano, mas que se tornaram inesquecíveis pela intensidade e receptividade desse povo tão “chevere”. Estou naquele período de “depre pós viagem”, ouvindo as músicas que embalaram minhas noites de “rumbia”, e já planejando voltar. Antes de mais nada, pensar que a Colômbia é um lugar repleto de drogas, dominado pelos carteis e pelas Farcs é a mesma coisa que achar que o brasil é feito só de favelas nos morros e futebol. Se você nunca pensou em conhecer a Colômbia, leia os motivos abaixo com carinho, comece a arrumar as malas e se prepare para uma experiência fantástica.

1 – Café
Se você é amante de café, este é o lugar certo. Até eu que não gosto de café, me entreguei ao café da Colômbia, que por sinal é uma delícia. Não deixe de ir a uma loja Juan Valdez, umas das marcas mais famosas e que é praticamente um starbucks colombiano! Lá você poderá provar café expresso, com leite, malteadas de bolacha com aroma de café (que são uma delíciaaaaaaaa). Além disso, não deixe de provar os grãos de café cobertos com chocolate e trazer de presente para seus amigos. Eu particularmente achei meio esquisito, porque não estamos acostumados a comer café né, mas todos os colombianos acham super “rico”.

2 – Clima
A Colômbia tem todos os climas que você quiser sentir. Há lugares frios como Bogotá, que tem temperaturas baixas durante todo o ano. Medellin que possui um clima agradabilíssimo, quente durante o dia e sereno durante a noite. Cartagena e San Andres com temperaturas por volta dos 34°C o ano todo. Sendo assim, é só escolher o clima que mais te agrada e embarcar na aventura.

3 – “A rumbiar”
Não tenho palavras pra noite colombiana, gente, é sério. Sou uma eterna apaixonada por salsa, reggaeton, bachata e voltei encantada com as baladas deles. Os colombianos são extremamente animados, dançam supeeeeeeeer bem, e é impossível ficar parado, mesmo que você odeie ou não saiba dançar. O termo “a rumbiar” é utilizado por eles como “vamos farrear”, “vamos dançar” e minha dica é, se entregue a noite colombiana e vá rumbiar.

4 – Povo
A simpatia e receptividade dos colombianos foi algo que chamou minha atenção em todos os lugares, mas principalmente em Medellin. As pessoas te ajudam com um sorriso no rosto, te ensinam como se localizar diante das ruas sem nome e travessas, se propõem a te acompanhar em algum lugar caso seja o mesmo caminho que o delas. Nós do Brasil também temos essa fama de receptivos, e confesso que me senti em casa por lá. Mais um ponto pra Colômbia!

5 – Comida
Foi a primeira viagem em que não senti tanta falta da comida brasileira. A comida da Colômbia é uma delícia, bem temperada, e com banana em todos os pratos – delícia. Se for a Colômbia, não deixe de provar as famosas Arepas com queijo que geralmente são servidas no café da manhã, e são super tipicas, a Bandeja Paisa, que é servido com arroz, feijão, ovo frito, carne de porco ou carne moida, banana verde frita, e uma arepa e também uma sopa chamada Ajiaco que é servida com milho. Além disso, prove a famosa limonada de coco, que é divina. voltei querendo mais e planejando fazer aqui em Sampa também, vamos ver se dá certo..

natuchips-platano-verde

Minha outra dica é um salgadinho natural maravilhoso que você pode comprar no mercado, e se chama Platanos verdes da marca Natu Chips. São bananas verdes fritas, e super deliciosas. Já estou com saudades! =(

6 – Praias
Sabe aquele mar azulzinho, calmo e que você consegue ver todos os peixinhos nadando? Pois bem, voltei da cor do pecado e querendo mais desse mar delicioso que a Colômbia tem. Não deixe de ir a Playa Blanca em Cartagena, Santa Marta e também de conhecer as maravilhosas praias de San Andrés!

O slogan da Colômbia é “El riesgo es que te quieras quedar” – o risco é que você queira ficar. Concordo plenamente com esse slogan e digo mais, assuma o risco e conheça esse lugar maravilhoso. Vale muito a pena! Deixo aqui o vídeo de marketing do país e espero que gostem.

Algum dos nossos leitores tem vontade de conhecer a Colômbia ou já conhece? Nos conte sua experiência!

Um comentário em “6 motivos para conhecer a Colômbia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s